Check-Up Vascular - Dr. Rodrigo Bono Fukushima

Check-Up Vascular

Divisor Artérias

Tão importante quando diagnosticar e tratar as doenças vasculares é a sua prevenção.

Evitando as doenças vasculares ou as detectando de maneira precoce, permitirá que uma pessoa viva melhor e por mais tempo.

Imagem pessoa saudável

O check-up vascular é uma consulta médica com o objetivo de detectar fatores de risco, hábitos diários e pequenas alterações iniciais que aumentam o risco de desenvolver doenças vasculares.

As doenças vasculares são muito prevalentes e estão entre as principais causas de óbito e redução da qualidade de vida no mundo ocidental. Acidente Vascular Cerebral (AVC), amputações dos membros inferiores, aneurismas e úlceras varicosas são exemplos de doenças vasculares preveníveis.

Imagem pessoa feliz fazendo consulta/exame médico

O objetivo do check-up vascular é diagnosticar e prevenir precocemente as doenças vasculares, tais como:

Identificar os fatores de risco para essas doenças ou diagnosticá-las precocemente é extremamente importante para promover saúde e prevenir complicações.

Em relação às doenças arteriais, o check-up vascular está indicado para pessoas acima dos 40 anos com fatores de risco. Dentre os fatores de risco, podemos enumerar os seguintes: hipertensão, obesidade, aumento de colesterol, diabetes, história familiar de doenças vasculares, sedentarismo, tabagismo e má alimentação.

Já para as doenças venosas, como entre 15 a 20% da população é portadora de varizes dos membros inferiores; na presença de histórico familiar ou na presença de varizes evidentes, recomenda-se avaliação, independentemente da idade.

×
Olá,
Como podemos ajudá-lo?
error: Conteúdo protegido