Cateteres para Hemodiálise - Dr. Rodrigo Bono Fukushima

Doenças > Acessos Vasculares

Cateteres para Hemodiálise

Divisor Artérias

Os pacientes em insuficiência renal que necessitam de hemodiálise devem ter um acesso vascular para a realização deste procedimento.

Os cateteres para hemodiálise podem ser inseridos de forma rápida e segura e podem ser utilizados logo após sua colocação. Por isto são opção para pacientes que necessitam de acesso rápido para hemodiálise.

Imagem Cateteres para Hemodiálise

De uma forma geral, o cateter pode ser inserido pelo pescoço, pelo tórax e pela virilha. O acesso é guiado por ultrassom e por radioscopia, por isto é realizado em ambiente hospitalar. Pode ser realizado sob anestesia local, sedação ou anestesia geral; dependo da complexidade e necessidade.

O cateter para hemodiálise possui dois ramos, um que libera a saída do sangue do paciente para a máquina de diálise e o outro proporciona o retorno do sangue da máquina para a pessoa. Eles podem ser utilizados logo após sua inserção. É uma opção de acesso quando o paciente precisa fazer a hemodiálise em caráter de urgência ou antes de uma fístula para hemodiálise estar liberada para uso.

×
Olá,
Como podemos ajudá-lo?
error: Conteúdo protegido